1 de outubro de 2009

Homesick???

O que é a solidão?

Com certeza a solidão é um estado de espírito!

Para nós que estamos fora de casa, fora do nosso país, fora de todo o contexto em que vivemos por um tempo longo de nossas vidas tudo se torna mais delicado, mais sensível, amplificado.

Minha família foi viajar por 1 semana, e eu fiquei!
Oba! Vou relaxar, descansar... andar pelada pela casa (brincadeira)!

No primeiro dia, fiz um monte de coisas... estava animada. Li, fui até a casa de amigas, lavei meu carro (é isso mesmo... estava empolgada). Nos segundo dia, levantei cedo, fui pra academia, almocei com outra amiga, estudei... Já no terceiro dia, comecei a moleza. Que silêncio que estava a casa...
Depois não sai da cama mais!

Ainda bem que a internet está aqui. Que aproxima, que permite, que consola! Não tem preço poder jogar buraco com a tia numa noite não muito quente! Te amo tia Regina!
Ou poder passar 3 horas falando, falando, falando com a minha mãe e pai, enquanto se põe o quarto em ordem! Amo, amo, amo! Isso, sem falar naqueles amigos que lêem o seu facebook e correm pra te ligar, né Amanda? Te amo, amiga!

Como podemos nos sentir sozinhos com mais de 6 bilhões de pessoas no mundo?

Quem acompanha aqui minha experiência já percebeu que não costumo reclamar ou focar nas coisas negativas. Mas é totalmente humano não estar feliz 24 horas por dia. Chorar faz parte do corpo e da mente e não há nada de errado com isso.
Talvez toda essa sensação de solidão, misturada com mil outras coisas que andam acontecendo, é mais um desafio que vem para me deixar forte.

Superar desafios está em tentar entender o que se passa e encontrar uma solução. Mas muitas vezes superar desafios está em não entender nada e apenas sentir.... seja lá o que for... solidão, tristeza, dúvidas...! E aceitar! Ninguém é feliz 100% do tempo e também não dá pra ser infeliz o tempo inteiro. Portanto, encontre a luz no meio das trevas e a siga. Em algum lugar chegaremos quando tudo acabar.

Por ora, estou contente com a casa cheia de novo e com todos os barulhos que se agitam bem em cima da minha cabeça!

Amanhã será sempre novo!

6 comentários:

Hane disse...

eh verdade

e eh certo q oq nos consola eh q amanha sempre eh um novo dia e a gente pode fazer ele melhor

q bom q vc postou isso aqui mas ja passou, foi so pra registrar ne

bjs e bom fds :)

Marina Fernanda disse...

Oiiii Ci... parece que esse post vc escreveu pra mim. Estou aprendendo essa semana a ficar triste e não me sentir tão mal com isso!!!

bjos

Carol disse...

Isso aconteceu comigo ha 3 semanas. Quando eles me ligaram pra saber como estava tudo eu respondi: muito quieto!! rs

Foi bom pra relaxar, mas nao via a hora dos meus meninos chegarem!

Tatiana disse...

a homesick eh inevital, nao pode eh ficar nela por muito tempo! who said that was going to be easy ja dizia three doors down...ou algo mais ou menos assim hauahuahau

Laisa Andreoni disse...

Parece que voce escreveu esse post para mim [2]!
Vc escreveu bonito sobre algo triste...brigada! adorei! se vc me deixar gostaria de postar algumas das suas frases no meu blog (devidamente com as merecidas referencias hehehehehe) para deixar registrado esse meu/nosso momento e para ter sempre como lembrete!
Bjusss

ESTAMOS DE OLHO! disse...

"Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um." Fernando Pessoa

Acredito que o poeta disse tudo que um coração repleto de solidão colhe e se tornará mais forte e decidido.
Beijinho - passei por aqui e amei tudo que li.