9 de maio de 2009

6 meses - a metade!

Lembro-me de pensar: são só 4 estações do ano, 4 escovas de dentes, conto de 3 em 3 por 4 vezes e pronto um ano terá ido!
Eu estava morrendo de medo do tempo... de um ano ser muito. Sempre perguntava pra mim mesma... será que não tem mesmo um programa de au pair de só 6 meses.

6 meses.

Acho que o medo de perder o conforto e sair da inércia era tanto que eu não tinha realizado o que era 1 ano e o que eram 6 meses. Na verdade, o tempo é mesmo relativo. 
Já vi meninas contarem nos dedos os meses pra voltar pra casa porque estavam na agonia e no cansaço. Agora pra quem está feliz e usando o tempo pra estudar, sair, fazer amizades, viver, parece que vai mais rápido. A sensação é de tentar segurar o tempo com as mãos.

Eu parei de pedir pra sexta-feira chegar mais rápido, porque a semana passava voando e eu nem via o final de semana.... agora tento respirar fundo e usar o tempo durante a semana. Ler, estudar, quando não tenho aula tento não ficar em casa e ir tomar um café ou jantar com alguma amiga. 

Hoje, como lembrou minha sogra linda, faz 6 meses que saí de casa.

Sinto-me mais forte, mais capaz de realizar as coisas. Porque me lembro com medo no meu quarto pensando mil vezes se isso iria ser bom pra mim e me vejo agora feliz, com a sensação de realizada.

Sinto-me confiante. Quando cheguei aqui não conseguia fazer uma frase completa em inglês e era um pavor arriscar um telefonema. Agora vou com calma, mas arrisco. Saio sem brasileiras com meninas em que só podemos nos comunicar em inglês.

Sinto-me responsável pelas escolhas que fiz. Percebo cada dia que o que acontece comigo são consequências de tudo que escolho pra mim.
 
Sinto saudades. Mas são boas sempre. Nada de chorar ou ficar mal. 

E tenho uma vontade enorme de abraçar o mundo!!!

PS. Um parabéns especial pelo aniversário da minha sogra Edna linda! Obrigada por tudo sempre e que Deus abençõe e ilumine sua vida!
E eu ainda não lembrei a música que você cantou pra mim........ :-) 



6 comentários:

Raquelzinha disse...

Eeeeeeee PARABENS!!!

Nossa, o tempo parece que realmente esta voando! Isso mesmo, jah que tudo esta conspirando ao seu favor, aproveite cada segundo!!!

Que os proximos 6 meses sejam mais que bem vindos!

Beijos

VO SUZETE disse...

CINTHIA;VOCE É TUDO PRA MIN É TUDO QUE EU QUIZ É O COMPLEMENTO DE MINHA VIDA. O QUE VOCÊ CONTA ME DEIXA MUITO FELIZ . SOU ORGULHOZA POR VOCE.PARA TERMINAR VOU DIZER QUE A ARVORE QUE É BOA SO DÁ BONS FRUTOS. PARABENS PRA SEUS PAIS QUE ME DERAM BOAS NETAS. OBRIGADA SENHOR. ABRACO SUA VÓ SUZETE.

Nani disse...

6 meses! wow! o tempo voa... daqui a pouco sou eu fazendo 6 meses... que voltei! rs

saudades desse país! bom saber q vc ta bem!

bjao!

May disse...

oieee parabénsss!!! Vc tem todos os motivos p se sentir orgulhosa e realizada. Q os próximos seis meses sejam tão maravilhosos como esses q vc tem passado. Bjossss

Hane disse...

eu espero sentir essa sensação tbm :DDD

bjuuuuuuuu ;*******

dulce disse...

"Porque me lembro com medo no meu quarto pensando mil vezes se isso iria ser bom pra mim e me vejo agora feliz, com a sensação de realizada."
Fica tranquila, filha, também por vezes me surpreendi pesando se dando o apoio que dei, estava fazendo o melhor pra vc. Estou com você e não me arrependo de tê-la ajudado sonhar...buscar... e conquistar... essa etapa de sua vida.

Vá se acostumando, essa é uma realidade, tudo que fazemos com intensidade e desejo passa muito rápido.
abraçosssssss.
mamãe