7 de maio de 2009

Sobre a gripe suína

Foi um pedido da Hane, futura au pair para eu falar deste assunto aqui. 

Simplesmente, a vida corre naturalmente por aqui. Não conheci nunguém que tenha deixado de sair ou fazer suas tarefas por causa da Swine Flu (como é chamada aqui).

E até mesmo eu fui pra NYC no último sábado normalmente.

Eu tenho uma opinão sobre tudo isso. Primeiro que tragédias e acontecimentos "vendem". As pessoas sempre querem saber mais e mais e quanto mais a TV e os meios de comunicação abordam o evento, mais as pessoas ficam de prontidão. 
Não estou dizendo que não seja verdade, nem que muito menos seja qualquer gripe, mas é só uma variação de gripe. Uma nova, claro! Que AINDA não tem vacina!

E segundo, que é importante noticiar e controlar para onde está indo o vírus para não se tornar uma gripe incontrolável.

Desta forma, eu acredito que vocês não devem parar a vida e nem os planos de vir pra cá como au pair, porque realmente não é uma doença tão grave assim. Não vejo ninguém em pânico ou deixando de sair de casa.

Vida normal!

Nenhum comentário: