8 de julho de 2010

Assitir a Copa nos Estados Unidos

Assistir a Copa daqui foi uma experiência diferente!

Fez os dias serem diferentes porque eu sempre estava de olhos nos resultados dos jogos e torcendo pelo Brasil!
Eu vi todos os jogos! Avisei minha host que era importante pra mim.
Convidei amigas brasileiras que tem kids da mesma idade e fizemos playdate com jogo! Assamos pão-de-queijo e explicamos as regras pros pequenos!

Tirando o jogo que foi num domingo que assisti num bar da Times Square, assistir os jogos foi silencioso. Não teve a narração do Galvão (mesmo com muita reclamação, seria bom ouvir); quando o Brasil fazia gol, não tinha aquele eco: gooooooooooooooool. Era só a minha voz e de quem estivesse comigo! Não teve decoração nas ruas (exceto nas cidades que tem bastante brasileiro), não teve folga no trabalho, nem cerveja no bar depois da vitória. Acho que os Estados Unidos só ficaram interessados na Copa depois que os meios de comunicação começaram a agitar que o time tinha passado da primeira fase; fora isso, pouco se falou.

No geral, as kids que passaram esse tempo com a gente puderam ter contato com essa parte da nossa cultural, que queira ou não, Copa é Copa!!!!


PÃO-DE-QUEIJO



3 comentários:

Carol disse...

Ai menina, eu nao sou fan de futebol, mas nao posso negar que essa copa foi BEM depressiva :S Eu nao assisti a todos os jogos pq tava trabalhando, e é ruim mesmo "torcer sozinho", pq o lance da copa do mundo é galera, né...

Bjos!

Gabby disse...

Oie, primeira vez aqui no seu blo, achei bem legal... bom, ainda naum sou au pair, mais naum seria bom assistir fora do Brasil, mais agora que perdemos.... naum vale mais a pena !!! boa sorte pra vc flor... bjao !!

estamos de olho disse...

Ci
Parei pra ler suas anotações.
Saudades!
beijinho
mamãe