18 de novembro de 2008

Embarque

Senta que la' vem a histo'ria.

O embarque foi mais tranquilo do que eu imaginava... eu estava muito muito ansiosa....
Chorei muito sabado e domingo, como eu mesma havia me prometido: so sofrer na hora de dar o tchau, antes nao!

Fiz mil planos do horario que eu ia chegar no aeroporto e de onde encontrar as meninas que eu conheci na internet e no orkut, mas no final eu nao estava com pressa e sai um pouco atrasada de casa.

Chegando no aeroporto de Guarulhos, corri para plastificar minha mala e encontrar as meninas na fila de embarque... facil: todas estavam de camiseta rosa!

Muitas fotos e abracos, a familia reunida.

Passei pelas fiscalizacoes e entrei naquele baita aviao, e a moca que nos recebia ja estava falando eu ingles.... eu pensei... ja comecou! Agora e' real!

O voo foi tranquilo, exceto por uma grande turbulencia que passamos, que me deixou muito mais mal do estomago que eu ja estava. Alias, eu viajei de aviao so quando eu tinha 9 anos, entao nao lembrava de nada. Eu queria ter aproveitado mais, mas enjoei muito muito.

E um obrigada especial para a Carol que segurou minha mao nos momentos de grande turbulencia, decolagem e pouso.

Alias, as meninas que conheci no treinamento estao guardadas no meu coracao para sempre. Foi uma boa semana de treinamento.

-----   *   -----   *  -----   *   ------   *   -----   *   -----   *   ------   *   ------   *  

Dicas para um boa viagem:

- Se puder, passe o plastic bag nas malas que irao se despachadas, no aeroporto mesmo tem, em casa setor de embarque. Custa 18,00 por mala e protege. 

- Nao coloque cadeado porque a mala pode ser revistada, e eles irao quebrar. Caso esteja com o plastic bag eles tiram. Uma das minhas malas foi aberta, mas nada foi retirado, e dentro havia um aviso de que e' um procedimento normal.

- Cheque se voce fara um voo domestico ou pegara um trem para ir para sua hostfamily. Caso sim, veja os limites da mala para essas viagens. Caso nao, voce pode despachar ate duas malas de 32 quilos cada.

- Na hora do check-in peca para a moca colocar "fragil" na sua mala. Eles jogam com menos forca, o risco de quebrar e' menor.

- Eu embrulhei as coisas mais frageis com plastico bolha e coloquei entre as pecas de roupa.

- Nao adianta ser ansiosa e chegar com 5 horas de antecedencia na fila do check-in. Por que? Simples, eles so iniciam o check-in no horario marcado no seu e-ticket. Ou seja, o pessoal fica naquela fila enorme esperando nada... porque nao anda, nao abriu o check-in.

- Tenha em maos, de facil acesso, o endereco completo da sua hostfamily, eles pedem na hora de embarque e num documento que temos que preencher durante o voo para ser entregue na chegada aos EUA.

- Nao leve nenhum liquido, gel ou locao na sua mala de mao. Se precisar levar, veja a quantidade permitida na sua empresa de voo. Eu levei um colirio e uma pasta de dente de 50g.

- Mesmo que voce seja forte em viagens, por precaucao, leve Dramin comprimido com voce. Se voce costuma enjoar em viagens, tome antes de entrar no voo porque eles servem a janta assim que o aviao estabiliza depois da decolagem.

- Peca informacoes sobre o preenchimento correto de dois documentos obrigatorios, um deles e' o I 94. Eles entregam no check-in e voce precisa preencher e entregar quando chega nos EUA.

Sao as dicas que me lembro agora.
Fiz este post porque senti muita falta de informacoes assim quando eu fui embarcar. Espero que ajude.... perguntem se precisarem.

5 comentários:

Nani disse...

A dica do plastic foi minha né? Que bom que serviu e vc ta passando adiante =)

Boa sorte, quero saber de vc... saudade das nossas ocnversas no msn!

Bjao!

Hane disse...

ajudou sim! obrigada!!!
se eu nao me engano esse DRAMIN eu tomei qdo tive uma crise forte de tontura, eh o mesmo remedio que toma quem tem labirintite...é bom saber pq eu ja tenho ele em casa hehehehe. valeu mesmo as dicas e espero q esteja td bem por ai :) bjsss

May disse...

são muito úteis suas dicas, vou salvar na minha pasta au pair e qndo tiver perto vou encher saco da agente sobre esses formulários. rs... Ai q bom q tah td indo de vento em polpa. Bjos

Anônimo disse...

Lindona.... q saudade...rs
Pena q não pude ir no aeroporto...acho q ia chorar demais...
bjo grande!!! Amanda

Carlinha disse...

Oie
Ci,

Mande notícia suas.. senão ficaremos carentes de novidades!!! Boa sorte aí e valeu pelas dicas...

bjs

Carlinha