6 de agosto de 2008

Eu fecho os olhos...

... e tento me imaginar em cada uma das famílias que eu estou conversando.

Sabe o que sinto?
Tem vezes que me vejo nas duas famílias (embora cada uma tenha um perfil completamente diferente), e tem vezes que não me vejo em nenhuma das duas (acho que a família perfeita ainda está por vir). Quando uma escreve, penso menos na outra e acho que ela não tem nada a ver comigo... quando a outra escreve, já nem quero mais a "uma".

Sobre o perfil das famílias: 1. é da Carolina do Norte, uma bebê, só tem hostmother, que trabalha atualmente, quem cuida é avó. 2. outra é de Kentucky, gêmeas de 4 anos e um baby a caminho para dezembro, a mãe não trabalha...ainda estou fazendo as perguntas pra saber mais coisas.

Ah! Esqueci de contar que a Au Pair brasileira da segunda família me ligou a pedido da host family, ela na verdade cuida dos sobrinhos deles, mas conhece bem a família. Como é bom falar em português e tirar um monte de dúvidas subjetivas... ouvir uma segunda opinião. Fiquei muito mais segura se eu os escolher.

E aproveito para dizer que estou desmistificando a idéia de ser um local "diferente", afinal, não achei nenhum blog de Au Pair brasileira que mora ou vai pra Kentucky.
Decidi escolher sim com base na família e também no local; porém sem preconceitos. Se a cidade tiver boas universidades, comércio próximo, entretenimento... e outras coisas... não vou ficar sofrendo por não ser NY, Maryland, Boston....
Eu estava encucada com isso!

Abaixo o "pré-conceito"!

20 comentários:

Unknown disse...

Olha, eu tb tava encanada com o lugar... depois desencanei... mas ai encanei d novo... pq esses lugares, Maryland, Pensilvannia, Virginia, é onde tem mais Au Pair...
A primeira familia, da Carolina do Norte parece ser mto boa... Na minha opnião, não deve ser mto bom não host q fica em casa!!
Mas segue seu coração msm, eu recusei familias boas por causa do lugar mas acabei achando uma tão boa qto as que eu recusei , e a familia e de NY... Eu qria msm era ir p/ Maryland... Mas NY é bom tb!! Eu acho né!!
Boa sorte, e qq so dar um grito!!!
Bjooosss

♥ Vívis ♥ disse...

Olha, eu tb tava encanada com o lugar... depois desencanei... mas ai encanei d novo... pq esses lugares, Maryland, Pensilvannia, Virginia, é onde tem mais Au Pair...
A primeira familia, da Carolina do Norte parece ser mto boa... Na minha opnião, não deve ser mto bom não host q fica em casa!!
Mas segue seu coração msm, eu recusei familias boas por causa do lugar mas acabei achando uma tão boa qto as que eu recusei , e a familia e de NY... Eu qria msm era ir p/ Maryland... Mas NY é bom tb!! Eu acho né!!
Boa sorte, e qq so dar um grito!!!
Bjooosss

Paula disse...

Oi...
Olha, sinceramente, eu se fosse vc teria preconceito sim, afinal vc vai ficar um ano!!!! vaim querer viajar e nesses lugares fica mias dificeis... nao tem tantas au pairs.. e bla bla bla...
Mas e claro q se vc estiver mto segura da familia tem q ir mesmo... ams tem q estar mtooo segura p/ nao se arrepender dpois!

A primeira familia e bom pq e so um bebe o q e mais facil, porem ele nao fala o q vai atrapalhar seu rendimento no ingles... e single mam e bom vc se preparar p/ trabalhar a noite!

A segunda e ruim pq a mae fica em casa, isso e terrviel! nao tem uma au pair q goste! ainda mais q as criacnas sao pequenas elas so vao querer a me!!!!! Mas em compensacao tem uma brasileira p/ t apoiar...

Boa sorte nessa busca!!!! E nao tenha pressa pq a familia perfeita existe sim!!!!

bjos

Au pair desativar!! disse...

Espero que vc faça a melhor escolha, pense bem pq afinal é uma decisão que vai mudar sua vida né?!
Estou torcendo pra que dê certo!!
Bjo.

Giiii.... disse...

Oiiii ciii td bem???
Tava vendo vários blogs e vi o seu vou te linkat ta???
e n se preocpe vc vai fazer a melhor escolha......

Bjussssssssss

Liii disse...

Oie!!
Bom, Acho que você se sentir bem com a Família é a principal coisa.
Concordo com você, se o Lugar tiver bom entreterimento, Faculs e tal..é o que importa mais.
E se não tiver tantas Au Pairs assim pode até ser bom, afinal não vai ter muitas pessoas pra vc falar em português e vai de um jeito ou de outro falar muito mais em inglês.

Beeeeeeeijos..e...See ya later!

Anônimo disse...

Cin, querida! Nem sabia q vc tinha blog, q estava buscando um au pair (ou au poor, né? rs)... meu, que bacana! Vou assinar seu feed para acompanhar direitinho! E obrigada por me incluir no Twitter! :D

Beijo!

SuUu disse...

ahhh eh aquilo q sempre falei com meu host...eu nunca tive essas pretençoes de morar em lugar conhecido, sabe? Tanto q eu moro num interior, n tem lugar pra sair...mas tem Charlotte/NC aqui perto e sempre vou pra lá. Eu gosto de ter meu momento tbm... acho q se minha familia n fosse tao boa, seria importante eu morar numa cidade legal pq eu sairia e me distraía, mas eu AMO minha family e n me incomodo mto se n sair..eu gosto, mas me acostumei. Que cidade da carolina do norte eh a familia? eu moro bem pertinho, posso lhe passar umas dicas depois! aqui tem um parque de diversoes show de bola!!! hehehhe beijao linda
adorei seu comentario, me fez pensar about it

Nani disse...

Prefiro a primeira familia hihihihi
mas vc q tem q preferir ;P

Olha, eu tbm pensava commo a Paulinha por causa do rendimento com o inglês ser melhor kids maiores, mas como muitas meninas já me disseram: chega um momento q vc não aprende mais nada com as kids... pra aperfeiçoar o inglês é bom sair muito e fazer amizades =)
Além disso, eu não trabalharia com uma host em casa =/

PS: fica ligada e pergunta se vc vai ter weekends off com a primeira family (tá, pergunta pra duas hihihi)

bjoks

Michelle disse...

Cinthya eu torço pra que vc faça a melhor escolha, espero que se sinta bem com a familia que vc escolher, mas pesquise muito sobre o lugar sim, pq se vc ficar isolada, por mais legal que seja a familia, vc vai querer lugares pra ver, sair e bater perna, procura bem sobre kentucky, mas eu ouvi falar que lá é meio afastado de tudo, tipo roça e fazenda...
enfim pesquisa.
Bjs

Thá disse...

Aah que legal que voce comecou a entrar em contato com as familias já!! =) boa sorte.. vai aperecer uma bem legal.. e uma hr voce vai sentir qdo for a family certa!! =)
a entrevista parece ter sido tranquila né? que bom! ehehehe..
ah num sei se já te respondi isso.. não lembro.. mas eu ja fui indicada pro City Tour.. uma menina que está lá.. já me indicou! =S.. mas sse eu souber de alguem entrando dou um toque pra ela fala com voce! =)
beeijos

Kellyn disse...

Oiiiiiiiiiiiiiii, mas uma Relacoes publicas por aq... huhuhuhu que legal, vc ja e a quinta ou sexta, um bom sinal para a nos RP, que somos tao pouco conhecidos hahaha. Bom em relacao ao seu post... a familia certa e dificil saber viu... e negocio e sorte mesmo, e tentar seguir a intuicao.
Beijokas te add ta??

Starting a new life disse...

Oieee Cinthya!
No comeco tbm tava com isso, de escolher uma boa cidade, mas depois desencanei..
Acho que tem ser uma familia q vc se sinta a vontade, q combine com vc. Faca uma lista do que é prioridade pra vc e ve qual familia se encaixa melhor..

Boa sorte pra vc!
Bjsss!

Mary disse...

Oi Ci, obrigada pela carinho!

Queria estar nesta etapa já, but... no problems!!!...rs

Acho que você deve pensar bastante, como vc mesma falou são duas famílias bem diferentes e serão nada mais nada menos que um ano, que irá conviver com a família e no estado. Acho que este último (o estado) não deve ser fator decisivo, mas deve ser levado em consideração sim.

boa sorte na escolha!
qualquer coisa é só falar viu!!!
BjOOo

Leticia Francio disse...

Oi Cinthya! Me passa seu msn que eu te adiciono sim!!!

=D

Beijos, Lua.

Anônimo disse...

Obrigada viu!!
Pode deixar,não vou sumir não!!
E boa sorte na sua escolha tbm!!
Beijãão!

Naty disse...

Olá ....

Lembro quando conversamos no msn... e é isso ai sem preconceito lugar é lugar.... se tiver que ser feliz será em qq lugar... acredite!!!!!!
Espero que realmente a familia perfeita "bata no seu e-mail", acredite.. que se não nenhuma dessas duas...será em breve!! Torço bastante por vc e por todas ... =D

To empolgada com a familia q to em contato.... vão me ligar Amanha! =P
Beeeeijos!

about mirela disse...

Oiii Cinthya... oh dúvida hein!
eu prefiro a 1º familia tb (pq host em casa deve ser bem chato!) mais quem tem q escolher é vc então siga seu coração!


boa sorte!
bjos

♥ Bárbara Garcia disse...

Oieeee

Eu detesto correntes mais eu achei tão legaaal :D
Principalmente para nós que estamos nesse processo
Eu já fiz o meu post...E estou curiosa para ver o seu...

Quais as 10 vc quer realizar na sua vida????

Bjos

Raquelzinha disse...

Oi Cinthya!!!

Menina, e ai, como estao as coisas, as conversas, etc???

Espero que tudo esteja correndo bem... fica tranquila e sinta o seu coracao... vc sabera quando encontrar a familia certa!!!

Se precisar de algo, eh so falar!

Beijos