28 de agosto de 2008

Ter fé

Depois de só receber "nãos" e iniciar o processo de busca, quer dizer, de espera por contatos de famílias.... recebi uma ligação surpresa no domingo à noite.

Eu nem estava esperando. Na verdade, depois de toda a agitação e posterior calmaria, decidi ficar confiante que uma hora iam chegar mais famílias. Resolvi não me preocupar e não ficar pensando em como esse ano passou voando e que faltam só 4 meses para o Natal... nossa!

E foi a melhor coisa que fiz, parar de me comparar com outras Au Pairs que iniciaram o processo junto comigo e já estão embarcando. Cada um é cada um...

Os pais são indianos e moram na Virgínia. Tem um menino de 18 meses e ele faz aniversário no mesmo dia que eu... que fofo!
Ambos são médicos e com certeza tem horários diferenciados.

Hoje recebi um email com respostas e percebi que terei um curfew. Sabe qual?
Between 9 or 10 p.m.
Ah tá! Acho que não rola ?
Nem é por isso... mas achei tão diferenciado... Devemos mesmo ter um bom senso por estar na casa de nossos "empregadores", casa que não é nossa, mas acho que se trata de uma questão cultural, que vai além de uma negociação.

Meninas, tenham fé... acreditem em que vocês, nos sonhos que têm. Não fiquem chateadas se o processo está mais demorado do que outras Au Pairs ou do que vocês mesmas previam... Fiquem tranquilas, procurem fazer outras coisas: sair com amigas, curtir a família e o namorado, fazer aula de boxe, ler bastante, estudar inglês, escrever e ler blogs...... mas não se desesperem... as famílias virão.

11 comentários:

Nani disse...

Cintia, querida, é assim que se fala! Mantenha a calma e curta muito sua família. Pq se vc deixar para curtir depois do visto, vai ver q não deu tempo =/

Bjo grande!

Mila. disse...

Cinthya, eh assim mesmo que tem que pensar! Cada um tem seu tempo, cada um tem a sua sorte! Quando for a hora, a sua host family perfeita vai chegar


Beijao!

Liii disse...

Oieeee

isso aeew..assino embaixo.
Agora né..que ando mais tranqüila e resolvi desencanar e esperar acontecer.

Que nós tenhamos sucesso na hora que tiver que contecer, e que de preferencia, moremos próximas! rs

BeeeijOos!!

P.S. Temos que marcar outro rolê!

rs

Anônimo disse...

Ciiii... vai aparecer uma familia logo logo..estou torcendo por vc... bjoss...Amanda

Mary disse...

Também penso como você! Cada processo é diferente e se formos comparar, iremos surtar, o que digamos, não é nada dificil...rs!!!
Quando me perguntam, quando eu pretend ir, eu falo, tal mês.... mas não é assim...., como vc disse, sabemos que pode atrasar, e escolher às pressas uma família só por ir, com certeza resultará em problemas, então, que esperemos um pouco mais, para podermos ir com a segurança de ter feito uma boa escolha.
Boa sorte!!! estou torcendo por vc!
BjOo

Jeny disse...

Oieeeeee
Eh isso mesmo viu, nao vale a pensa se desesperar, a familia vira. Sei de muitas meninas que estao com dificuldades para achar familias, e outras que fecham logo.

O importante eh achar uma familia certa para ti, como tu acha que deve ser.... porque eh tu que vai ficar um ano com eles.

Boa semana,
bjus

Marina disse...

oii Cinthya!!!
Vi vc no blog da Raquel e to vendo q vc ta comecando essa aventura chamada au pair, neh???rs
Bom, te adicionei, ok???
Passa la no meu blog....
Ahhh
E se vc quiser, vc pode ganhar um city tour por NY gratis....
Aparece la no meu blog se estiver interessada q eu te explico como, ta?
Beijos

http://marina1903.spaces.live.com/

Au pair desativar!! disse...

Menina, vc precisa ver como tem Indiano aqui, e uma coisa de louco...hehehe
Tomara que de certo o seu processo, pelo menos tem familias indo atras de vc e isso e bom!!!
Boa sorte.
Bjo.

Antonella disse...

Guria, adorei SP!!!
Tinha outra idéia da cidade, mas passei por muuuitos lugares legais!
só a 25 de março me deu calos nos pés...hahahah

;D

Mary disse...

Cii... Parabéns pelo Match!!!!!!!

Tati Nobre disse...

Ci, sou uma futura au pair, tb, mas pelo o que já vi pelas minhas amigas ou até mesmo li, a familia certa aarecerá logo, logo! Boa sorte!