27 de abril de 2010

Seguro saúde nos Estados Unidos

Cheia de coisas pra contar!
Mas quero falar sobre o nosso seguro saúde. O que toda Au Pair tem pela agência.

Aqui nos Estados Unidos não tem SUS. Se você passa mal na rua e chama uma ambulância pra ir até o hospital, eles vão mandar a conta depois pra sua casa me seu nome (e não é barato não). Não existe nada em relação à saúde aqui gratuito. Ou seja, não ter seguro saúde aqui é um risco muito grande. Mas pelo programa de Au Pair é obrigatório, então não se preocupe.

Vamos a minha experiência.

Comecei a sentir dor no joelho esquerdo ano passado. Esperei um tempo pra ver se ia passar ou não. Como o joelho já estava até inchado, decidi ir ao médico.
Pelo seguro da Au Pair in America (se você pegou o plano básico), os primeiros 200 dólares não são reembolsáveis. Ou seja, você tem que pagar do seu bolso 200 dólares pra começar a usar o seguro, chama-se "deductible". Pode ser pagando a consulta médica ou um remédio ou um exame.

Fui ao ortopedista e fiz fisioterapia. Liguei antes pra saber se eles cobriam a fisioterapia e tudo estava ok, mas depois de 2 meses chegam as contas né? E adivinha se o seguro quis pagar os 1800 dólares de fisio???

Resumindo, as contas serão pagas sim porque estão dentro das regras que eu li antes de fazer as sessões. Tem que ser 6 meses antes de previsão de retorno ou Brasil e não pode ter havido nenhum sintoma ou tratamento antes da chegada aqui. O que aconteceu foi que houve algum erro com o meu nome do meio e como eu renovei o programa eles estavam achando que eu havia chegado aqui ano passado e não em 2008.
Tudo resolvido, enfim, apesar da dor de cabeça!

Outra coisa, demora um pouco pra eles pagarem porque tem todo um processo interno de revisão das contas que chegam no seguro. Ou seja, dá um pouco de trabalho.
E outra coisa meio chata é que o seguro pela APIA não é tão conhecido, então quando eu liguei nos consultórios pra marcar consulta, eles não sabiam qual seguro que era exatamente.
Mas nosso seguro cobre qualquer médico; mesmo que ele não aceite o nosso seguro. A gente pode pagar a consulta e depois esperar por reembolso!

Remédio também eles não cobrem o pagamento na farmácia. Mas eu comprei e estou esperando o reembolso! Que cá entre nós acho que ainda vai demorar pra vir!

Qualquer dúvida, posso ajudar com o que eu souber, ok?

Mas não venha pro Estados Unidos sem um seguro saúde!!!!

7 comentários:

Maeva disse...

Oie! Uma dúvida... No site do insurance tem a relação de médicos, dá pra pesquisar lá.

Eu marco a consulta, vou lá, pago do meu bolso, pega o recibo e envio pro insurance pra eles me reembolsarem, é isso? No meu caso, eu tenho o seguro completo, que não tem o deductible, então eles têm de me reembolsar o valor completo da consulta?

E só por curiosidade, quanto foi a consulta no ortopedista?

Cinthya disse...

Isso! No site tem a lista e dá pra pesquisar por localização e especialidade.

Às vezes, você marca a consulta e a conta chega em casa, mas o que pode acontecer é eles mandarem direto pro seguro! No primeiro caso, você paga na hora ou paga quando chegar na sua casa e depois manda pro seguro pra receber o reembolso.

O seguro completo não tem mesmo, acabei de checar! Tem esse pdf aqui... http://www.aupairinamerica.com/pdf/2010APIAinsurance_booklet.pdf

A consulta mais o RAIO X que fizeram lá mesmo foram 330 dólares.

Jk Bueno disse...

oie!!! Seguro eh chato ate no Brasil, mas.... Fazer o que neh?

Posso fazer uma perguntinha nada a ver com o assunto???? Ql curso de busness e $ que vc ta fazendo??

Bjoooo

Cinthya disse...

Curso de Business para Internacionais, curso do ESL do community college aqui perto.
Dá uma olhada neste pdf http://www.sunywcc.edu/continuing_ed/esl/2010b%20ELI%20brochure%20counter.pdf

Maeva disse...

Ahn, entendi!

É, o completo não tem. Eu chequei isso antes de optar pelo completo hehe

Thanks a lot!! Preciso marcar consulta no endocrinologista, por isso a dúvida...

Anônimo disse...

Entao eu tenho seborreia,é um problema capilar,e gostaria de passar em um medico la,porque eu quero muito ser Au Pair,e nao quero que esse meu problema me atrapalhe,sera que o plano vai cobrir uma consulta com o dermatologista?

Cinthya disse...

Fique tranquila. Tem muitos produtos bons nas farmácias daqui e você ir ao medico pelo convênio também se precisar. Também pode trazer seus remédios na mala quando vier.