5 de abril de 2008

Escolha da agência

Andei pensando muito nesta questão: a escolha da agêncía para o programa de au pair.
Já li um pouco a respeito do que dizem no orkut e em alguns blogs, mas parece que cada caso é um caso. Algumas são bem tratadas numa agência e logo depois leio comentários ruins sobre a mesma agência. É mesmo uma questão de empatia com a escolha.
Esses dias, conheci uma au pair que está para embarcar e que está indo pelo STB, falou dos pontos positivos, mas confimou mesmo que muitas vezes a agência não informava "coisas" importantes.
Ela me disse também que o fato de ser uma família por vez com seu dossiê faz com que o processo demore mais e que o agendamento do visto que eles pedem obrigatoriamente tem um motivo: forçar a sua escolha logo, pois a data vai chegando e é preciso escolher a família. Isso me deixou muito "grilada", ainda mais porque gosto muito da Cultural Care, praticamento já a tinha escolhido como agência.
Então, tomei duas decisões: ir até a Experimento para conhecer o processo e ligar na EF para perguntar sobre o agendamento do visto.
1- Ir até a Experimento foi bom, pois passei no teste deles, enquanto que na EF não tinha passado e fiquei de tentar de novo (estou estudando para isso). Mas para qualquer informação mais aprofundada preciso pagar a inscrição, e na EF o dossiê está disponível para consulta e preenchimento a qualquer hora. E achei o pessoal mais simpático para atendimento.
2- O papo com a EF foi bom, perguntei algumas coisas antes e depois boom, falei desta história de ter que agendar o visto e blá blá blá. Ela me disse que o agendamento não é obrigatório, mas eles recomendam pois se depois de um tempo você escolhe a família e não consegue marcar o visto a tempo (tempo esse que é determinado pela família e pela au pair) perde o embarque e, se pior, a família. Outra coisa que perguntei é sobre a questão de apenas uma família receber o dossiê, e eles tem um certo processo de colocação que envolve muito mais a empatia do que os itens materiais que podem ser comparados, caso várias famílias começam a se comunicar, achei justo.
Agora é uma questão mesmo de escolha da au pair, ou seja, das minhas prefêrencias. Ainda estou pesando os itens para chegar logo a uma conclusão. Estou fazendo as horas na escolhinha e quero completar as 200 horas até a primeira semana de maio, até lá já quero ter preenchido o dossiê para entregar.

2 comentários:

Fernanda =) disse...

Oi Cinthya!
Bom, eu ia escrever um texto gigante pra vc... mas acho melhor falar pelo msn ne? rs
To te add!!
Beijos

Tayla disse...

Olaa Cinthya! Obrigada =]
Meu blog ta meio desatualizado pq eu estava em periodo de provas.. acabei essa semana..ufa! Mas aí meu computador ficou ruim..ninguem merece. Vou atualizar meu blog..sem muitas novidades sobre meu processo..ainda to no aguardo das familias.. E vc, conseguiu decidir qual vai ser a agencia? Voce pretende ir qd? O tempo passa muuuuito rapido.

Good luck for us!
Bjs!